"Poucos são aqueles que vêem com seus próprios olhos e sentem com seus próprios corações."

Albert Einstein

sexta-feira, 23 de abril de 2010

23 de Abril - DIA MUNDIAL DO LIVRO


Hoje é um dia bem especial pra mim.
É o dia do livro!!!
Como você já deve ter percebido, gosto muuuuito de ler!!!
Abaixo está um poema de Jorge Luis Borges chamado Os meus livros!!
Então, para os que gostam e para os que não gostam tando de ler, vai ai
uma declaração de amor aos livros!!



OS MEUS LIVROS

Os meus livros (que não sabem que existo)
São uma parte de mim, como este rosto
De têmporas e olhos já cinzentos
Que em vão vou procurando nos espelhos
E que percorro com a minha mão côncava.
Não sem alguma lógica amargura
Entendo que as palavras essenciais,
As que me exprimem, estarão nessas folhas
Que não sabem quem sou, não nas que escrevo.
Mais vale assim. As vozes desses mortos
Dir-me-ão para sempre.
Jorge Luis Borges, in “A Rosa Profunda”


Jorge Luis Borges
(1899-1986)
Escritor argentino


Tenha um abençaodo Dia!!
Um abraço grande,

Elionai Lira

3 comentários:

elidianepe disse...

Elidiane Lira,

Não sabia que hj se comemora o dia do livro!!
Que chic nesse blog tem até informações deste tipo....kkkkkk

Lindo Poema!!
ahhhhhh eu tbm amooo os meus livros!!!

Vera disse...

Nós Adoramos seu blog,vc é muito importante pra todos nós tb.

Te adoramos muito....

Que chic...

Lindo poema!!

Beijos....

charlis disse...

Parabéns pelo blog, Muito MAssa!!!!!
Vou acompanhar sempre e divulgarei também!!!
Tenho meus contatos..... DAqui pro final do mês terá 1000000 de visitas.
Bjo.